quinta-feira, 23 de abril de 2009

Carré de Eleven com azeitonas

Só não me ri porque não era fino, parecia mal, porque não queria, naquele momento, que me confundissem com aquilo que eu sou, um gajo do povo, pouco habituado a coisas assim.

Foi a minha primeira vez no Eleven, o que se diz ser "O restaurante", mas que não é, é apenas um restaurante a armar ao fino, onde há coisas boas, há coisas agradáveis, há empregados de restaurante fino, educados, conhecedores, prontos para servir gente que não eu, gajo do povo, que acha que um tacho com uma batata frita e um raminho de um qualquer legume é coisa que dá para rir. Para eles é coisa séria. Como para eles, comida, é coisa pouca com nomes indecoráveis. Para mim comida é coisa farta com nomes como "borrego assado no forno" e não "Carré de cordeiro em crosta de azeitonas do Alentejo com gratinado de batatas".

Gostei de ir ao Eleven porque foi a primeira vez, porque foi a oportunidade de saber do que se fala quando se diz "fui ao Eleven". E foi só por isso.

2 comentários:

  1. Estou mesmo fora das tendências gastronómicas! Desconhecia o restaurante. Mas já fui ao site e realmente tem ar fino e empertigado.
    Ao menos ficaste bem jantado ou ainda tiveste de ir comer uma sandes de torresmo a seguir, à roulote mais próxima?

    ResponderEliminar
  2. Não saí de lá com fome, mas também não saí como gosto. É um sítio onde se deve ir para se saber como é. Mas depois, está visto. E 'bora lá mas é aos restaurantes onde se come a sério.

    ResponderEliminar